Luiz Pinheiro lança CD 3,1415..., com participações de Jorge Mautner, Lirinha e Ivam Cabral

3,1415… traz no nome a referência ao apelido de Luiz Pinheiro nos tempos de colégio, o símbolo matemático da letra grega Pi, que aqui transforma-se na canção título do álbum, poeticamente expressado em sentimentos que se relacionam com o: inexato, aproximado, infinito, irracional, transcendente.

 

Luiz Pinheiro, que já teve suas músicas cantadas por Arrigo Barnabé, Vania Bastos e por Cássia Eller, apresenta um trabalho muito atual na sonoridade e nas temáticas abordadas. Partindo de elementos acústicos e eletrônicos, os arranjos de Valter Gomes e Luiz para o novo disco conferem às composições uma harmonia contemporânea, valorizando o alto rigor poético das letras. Participam do novo álbum, como convidados especiais, os cantores e compositores Jorge Mautner, Lirinha (ex-Cordel do Fogo Encantado), Vanessa Bumagny e Nô Stopa, cantando, tocando ou falando poemas.

 

Durante o espetáculo, o público irá conhecer as novas músicas de Luiz Pinheiro que abordam temas amorosos, filosóficos e sociais, e que se juntam ao caldeirão de ritmos musicais (rock, dance, baião, funk, etc.) escolhidos e incorporados de maneira a tornar o disco uma obra envolvente, nova, rica e que rompe com padrões estéticos e foge dos clichês.